Ultimas Noticias

Assessor da saúde manda vereador Jarude ir trabalhar e parar de mentir no Facebook

direto da redação

O jornalista Salomão Matos, que vem a ser assessor de imprensa da Secretaria Municipal de Saúde se Rio Branco, usou a sua conta na rede social do Facebook, para solicitar ao vereador MDBista Emerson Jarude, que trabalhe mais e pare de mentir na internet.

O profissional da imprensa, referiu -se a um Fake News divulgado pelo parlamentar em sua conta também no Facebook, onde afirmava que na tarde de ontem 15, estariam chegando à capital acreana mais um lote com vacinas da Janssen, Pfizer e Astrazeneca, num total de mais de 20 mil doses de imunizantes.

“Vereador, vai trabalhar! Não for para ajudar, pelo menos não atrapalhe quem faz as coisas com seriedade. Não propague Fake News, isso é crime e ainda mais num assunto tão sério e vital quanto a esperança de todos pela chegada de mais vacinas de combate o CORONA VÍRUS. O que deve chegar de imunizantes, senhor vereador, o contrário do que vossa excelência divulga em sua página social do facebook, são apenas 15.750 doses e somente do imunizante AstraZeneca, para a primeira dose. E mais, a previsão do lote chegar ao Acre é somente nesta 16, sexta feira a tarde. Não brinque com a vida das pessoas. Todos estamos passando por esse momento difícil de epidemia. Não brinque com vidas”, escreveu Matos,
Postando anexo em sua página o print da Fake News divulgado por Jarude.
Segundo a chefe do setor se Vigilancia Epidemiológica de Rio Branco, Socorro Martins, disse que as Fake News tem sido um grande problema na vacinação contra o CORONA VÍRUS na capital, e funcionários da saúde já chegaram até a ser agredidos por populares. “Infelizmente isso das Fake News é muito grave e precisa ser combatido. As pessoas chegam para se vacinar procurando determinado imunizante e quando a gente diz que não tem, essas.pessoas alegam que leram a noticoas e em páginas nas redes sociais. Já chegaram a agredir nossos agentes de saúde, dizendo que a gente está escondendo as vacinas. Isso é muito grave. Isso é crime e precisa ser combatido”, lamenta a chefe de vigilância Socorro Martins.
Até o fechamento dessa edição o vereador Jarude não foi localizado para falar sobre o assunto.
Confira publicação de Matos nas redes sociais, onde lamenta o episódio propagado pelo parlamentar.

Powered by DaysPedia.com
Horário Atual no Estado do Acre
022100pm
dom, 21 de Março
05:35am 12:06 05:41pm
Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp