Ultimas Noticias

Filho mata mãe por se converter ao cristianismo, em Israel

fonte folha gospel

Um filho, de 27 anos, matou a própria mãe, depois que ela deixou o islã e se converteu so cristianismo. Muad Hib foi acusado de matar Rasha Muklasha, de 46 anos, em agosto no norte de Israel e está preso.

Segundo a polícia, em 2006, Rasha deixou o marido e rompeu o contato com os cinco filhos, incluindo o suspeito Muab. A mulher se mudou da cidade de Zarzir para Nof HaGalil e se converteu ao cristianismo ortodoxo.

Recentemente, a mãe retomou o contato com seus filhos após o falecimento do ex-marido. De acordo com os promotores do caso, a conversão, que irritou muito Muab, foi o motivo do assassinato.

As autoridades afirmaram que o crime foi premeditado. No dia 5 de agosto, Muab Hib marcou um encontro com sua mãe perto de Nazaré, com a intenção de matá-la e esconder o corpo. Após buscar a mãe em seu carro, Hib “estrangulou a falecida com uma corda ou com as mãos, sozinho ou com outras pessoas, com a intenção de causar sua morte”, dizem os autos do tribunal.

Enquanto procurava um lugar para esconder os restos mortais de Rasha, o criminoso se deparou com um bloqueio policial na estrada, mas conseguiu fugir. Então, ele dirigiu para a região do Rio Jordão.

No local, Muab cavou um buraco e enterrou o corpo, cobrindo o terreno com pedras e folhas secas. “Tudo para obscurecer a localização do corpo e torná-lo mais difícil de localizar”, disse a acusação.

Mais tarde, ele se deparou novamente com um bloqueio da polícia, feito para invetsigar o assassinato de sua mãe, e Muab foi preso, após uma breve persgeuição próximo a Nahalal. Os dois irmãos do suspeito, de 23 e 20 anos, também foram presos. Ainda não se sabe se eles seriam acusados do crime.

O corpo de Rasha foi encontrado pela polícia um dia depois do crime, perto do rio Jordão, no norte de Israel, após uma busca intensiva com helicópteros, cães, cavalaria e unidades de rastreamento.

“O rápido trabalho dos investigadores na localização do criminoso e a suspeita de um caso de assassinato levaram ao lançamento de todas as forças do Distrito Norte para uma operação rápida e ampla para localizar o corpo da vítima”, disse o chefe da Polícia do Distrito Norte, Shimon Lavi.

Powered by DaysPedia.com
Horário Atual no Estado do Acre
022100pm
dom, 21 de Março
05:35am 12:06 05:41pm
Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp