Ultimas Noticias

Manifestantes exigem abertura da ponte com o Peru, em Assis Brasil

fonte Atribuna

Centenas de manifestantes se reuniram no domingo na Ponte da Integração, no município de Assis Brasil, pedindo a liberação da fronteira com a cidade de Iñapari, parte do governo peruano.

As principais reclamações vão de suposta corrupção por parte da polícia peruana ao prejuízo econômico e humanitário causado pela falta de acesso entre as duas cidades. Os manifestantes alegam que a economia está prejudicada devido ao fechamento da fronteira que já perdura desde 2020, por causa da pandemia. O prefeito de Assis Brasil, Jerry Corrêa (PT), apoia a manifestação. “Já chega, temos que abrir essa fronteira. As cidades precisam uma da outra, então, estamos fazendo um protesto pacífico para

que a fronteira se abra”, declarou.

Manifestantes do lado peruano alegam que o bloqueio prejudica os moradores de Iñapari, especialmente os comerciantes que ficam sem os tradicionais clientes brasileiros.

Como alternativa para abrir a ponte, a sugestão é que o governo do Peru abra o fluxo, exigindo a comprovação das duas doses da vacina da Covid-19. O governo peruano já acenou com a possibilidade da flexibilização para entrada de estrangeiros no País.

Powered by DaysPedia.com
Horário Atual no Estado do Acre
022100pm
dom, 21 de Março
05:35am 12:06 05:41pm
Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp