250 estudantes aceitam Jesus em uma noite de avivamento nos EUA

Gospel
Compartilhe

fonte: guiame.com.br

O pastor da Assembleia de Deus em Romney, na Virgínia Ocidental, testemunhou que 250 jovens aceitaram Jesus em um culto de avivamento nos Estados Unidos.

Nathan Travis, pastor da igreja, contou que em abril deste ano o Espírito Santo causou um impacto em sua congregação e na juventude da comunidade de Romney.

Travis, de 42 anos, recebeu ajuda de Rob Reynolds, um dos líderes da Aliança de Oração de West Virginia, para realizar um culto de oração no dia 11 de abril de 2024. 

Naquela noite, um evento de jovens seria realizado na Hampshire High School, com a pregação do evangelista Nik Walker.

Os membros, que estavam orando há muito tempo sobre como alcançar sua comunidade, se uniram para organizar o evento. 

Enquanto Travis e os voluntários estavam arrumando o templo para o culto, a equipe da Aliança de Oração informou que naquela noite, 250 jovens da escola entregaram seus corações a Cristo. 

Com isso, a igreja ficaria pequena para comportar tantas pessoas. Rapidamente, Travis e sua equipe conseguiram uma instalação maior.

Naquela noite, a congregação ficou maravilhada, enquanto o Espírito Santo se espalhava sobre a multidão. Mais pessoas foram salvas, e várias foram batizadas nas águas. 

“Temos feito evangelismo e coisas diferentes em nossa região por um tempo. Mas nessa escala? Foi além de qualquer coisa que poderíamos esperar”, disse Travis à AG News.


Jovens no evento. (Foto: Reprodução/AG News)

Adolescentes comprometidos com Deus

Membros da Fellowship of Faith, um grupo de adolescentes cristãos na Hampshire High, estavam pedindo a Deus para despertar sua escola não cristã.

Eliza VanMeter, de 18 anos, que liderava o grupo na época, contou: “Nossa escola não é o grupo de adolescentes mais estável. Temos muitos que têm origens muito ruins e bebem, fumam e usam drogas. Então, sempre oramos muito por nossa escola”.

Eliza, que frequenta a Mountain View Assembly na cidade vizinha Capon Bridge, afirmou ter visto adolescentes orando para receber a Cristo no final do culto:

“Fiquei arrepiada porque é algo pelo qual oramos coletivamente há muito tempo. Ver algumas pessoas que conheço há muito tempo, de quem sou amiga, quebrando essa barreira — nem tenho uma palavra para isso”.

A partir deste evento, mais pessoas aceitaram Jesus e outras foram batizadas. Então, os membros criaram novos ministérios e expandiram os que já existiam.

“Não vem apenas do púlpito. Vários membros do nosso conselho disseram: ‘Ok, temos todos esses jovens e suas famílias. Como os alcançamos? Como discipulamos aqueles que entregaram seus corações ao Senhor e como os capacitamos a alcançar suas famílias?’”, disse Travis.

O pastor explicou que uma maneira que eles encontraram para discipular esses jovens foi um acampamento anual da igreja. Ele descreve o acampamento como uma “experiência de cenáculo”, com conversões, batismos no Espírito Santo e batismos nas águas. 

Durante as reuniões mensais de jovens que antecedem o acampamento, eles aprofundam seu relacionamento com Deus e são chamados para o ministério. 

“Acho que muitos jovens estão procurando por algo para se satisfazer, como se estivessem tentando encontrar algo para preencher um buraco. Uma vez que os jovens veem Jesus, eles nunca vão parar de querer mais Dele”, disse Eliza.

A congregação de Romney está acolhendo esses jovens espiritualmente famintos. Travis acredita que o futuro da igreja depende deles.