Deputado Marcel van Hattem denuncia Lula como ‘criminoso’ e aponta censura do STF ao maior jornal da Holanda

Nacional
Compartilhe

fonte: portalbr7,com,br

Através de suas redes sociais, o deputado federal Marcel Van Hattem – que vem fazendo uma ferrenha oposição ao governo Lula – publicou entrevistas que concedeu a veículos de imprensa holandeses durante sua viagem ao país.

O parlamentar contou que havia grande interesse sobre o Brasil em virtude da invasão aos prédios dos três poderes, e explicou: “falamos sobre a repudiável violência a que o mundo todo assistiu nas depredações aos Três Poderes no Brasil, bem como tratamos sobre o descrédito que milhões de brasileiros hoje têm nas instituições do país e a censura que está sendo imposta de forma inconstitucional e abusiva por ministros do STF e do TSE”.

O congressista relatou à imprensa internacional: “repudiei os atos violentos em Brasília de domingo passado, além de ter também contextualizado ao repórter Marc Belinfante a situação política no Brasil que, infelizmente, a maior parte da mídia europeia e internacional não divulga: Lula teve seus processos anulados pelo STF, mas o fato de ter sido condenado como criminoso (ou, crimineel, em holandês) e depois ser eleito presidente da República revolta uma massa ENORME de brasileiros. Falei também da censura que atualmente está sendo imposta a diversos políticos e cidadãos brasileiros pela Suprema Corte, algo impensável num país como a Holanda onde a liberdade de expressão e o devido processo são basilares. É fundamental que o mundo saiba o absurdo que se passa no nosso Brasil”.

Ao divulgar o artigo “SENSATEZ HOLANDESA NO NINHO DE COBRAS BRASILEIRO”, que mostra sua entrevista ao jornal holandês De Telegraaf – 09/01/2023, o deputado disse:

“Visitei durante alguns dias do recesso parlamentar meu irmão e sua família na Holanda, onde residem. A atual situação no Brasil, contudo, chama muito a atenção da mídia internacional e aproveitei o momento também, mesmo de férias, para contatar jornalistas do país europeu e levar a eles a realidade do que acontece no Brasil.