Primeira-dama é desmoralizada no Carnaval: “Solte sua Janja”

Nacional
Compartilhe

fonte: terra brasil noticias

A primeira-dama, Rosângela da Silva, conhecida como Janja, tornou-se meme nas redes sociais depois de receber homenagens no Carnaval 2023. No Rio de Janeiro, por exemplo, mulheres se “vestiram” como a socióloga para participar do bloco Cordão da Preta Preta. Elas se reuniram sob o lema “Solte sua Janja”.

“Pode cantar no palanque, se meter no governo, subir na banheira, falar alto, deitar no chão e carregar a Resistência [cachorra de Lula Janja]”, escreveu a jornalista Mariana Filgueiras, uma das que homenagearam a mulher do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “Ninguém vai nunca mais dizer o que mulher pode ou não pode fazer, meus amores.” Mariana se fantasiou de “Janjuma”, uma mistura da primeira-dama com Juma, a mulher que vira onça na novela Pantanal.

Fábrica de memes

Não é a primeira vez que Janja vira meme nas redes sociais. Na semana passada, por exemplo, durante a visita de Lula ao presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, as aparições da socióloga chamaram a atenção do público. Desde antes da posse de Lula, Janja participa de várias reuniões de governo.

meme mais compartilhado surgiu a partir de uma foto em que Janja aparece segurando as mãos de Lula e Biden, no Salão Oval da Casa Branca.

Leonardo Lopes

@leonardo1opes

Janja sendo esposa do Lula Janja se fosse esposa do Trump Janja se fosse esposa de Churchill Janja se fosse esposa do Fidel

Os internautas fizeram meme com Janja “selando a paz” com o ditador da Coreia do Norte, Kim Jong-un, e o então presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

Os brasileiros também lembraram os apertos de mãos entre o então primeiro-ministro do Reino Unido, Winston Churchill, e então ditador da Rússia, Josef Stalin, pouco antes da vitória sobre os nazistas. Além disso, citaram o cumprimento entre o papa Francisco e o ex-ditador cubano Fidel Castro, em 2015. Até o encontro entre personagens do desenho Naruto virou referência.