Na manhã deste sabádo, 25, foi assinada pelo Governo do Acre por meio da Secretaria de Estado de Indústria, Ciência, do Comrécio, Empreededorismo e Turismo-Seict, Ordem de Serviço de reforma e de entrega de equipamentos do abatedouro de aves caipiras e semicaipiras, localizado na BR-317, km 68, no Projeto de Desenvolvimento Sustentável (PDS) Porto Carlos em Brasiléia.
Inicialmente serão beneficiadas 100 familias de agricultores familiares assentados nos porjetos de reforma agrária Porto Carlos e Santa Quitéria. O abatedouro será administrado pela Cooperativa dos Produtores e Criadores de Aves Caipira e Semicaipira de Brasileia – Coopasc.
Estiveram presentes, o Secretário de Estado de Indústria, Ciência, do Comrécio, Empreededorismo e Turismo-SEICTUR, Assurbanipal Barbary, chefe de gabinete da Prefeitura de Brasiléia, Suli Guimães, representando a prefeita, Fernanda Hassem, presidente da câmara, Marquinhos Tibúrcio, diretor de Indústria, Albert Azenha, organização das Cooperativas Brasileiras no Acre OCB/AC, Valdemir Rocha, Dep. Tadeu Hassem, secretário de Planejamento, Márcio Oliveira, Marcos Castro, presidente da Cooperativa dos Produtores e Criadores de Aves Caipira e Semicaipira de Brasiléia-Coopasc, chefe do planejamento estratégico da Agência de Negócios do Acre- Anac, Jauricia Ferreira (representando a presidente Waleska Bezerra), vereadores, Rogério Pontes, Arlete Amaral, Lessandro Jorge e Elenilson Cruz.