Ascom/Polícia Civil do Acre
Nas primeiras horas da tarde desta quarta-feira, 9, a Polícia Civil prendeu, em Cruzeiro do Sul, F. M. C. da S., 38 anos, por descumprir medidas protetivas deferidas em favor de sua ex mulher.
A prisão foi efetuada pela equipe da Delegacia de Atendimento à Mulher e Proteção à Criança e ao Adolescente de Cruzeiro do Sul, (DEMPCA) em cumprimento a mandado de prisão preventiva.
De acordo com a investigação, o descumprimento se baseou na ida do investigado a casa da ex-mulher, e ter arremessado um copo contra o corpo da vítima, o que ocasionou lesão corporal.
Em decorrência da lesão, a vítima foi a unidade de saúde daquele município, onde levou vários pontos. Em posse de uma faca o autor permaneceu no local esperando a vítima retornar do hospital mas em determinado momento se evadiu do local.
Com o descumprimento da medida protetiva a Polícia Civil representou junto ao Poder Judiciário por sua prisão. Em posse da ordem judicial a equipe da DEMPCA logrou êxito na prisão do mesmo.
As ações de combate à violência contra a mulher irão se intensificar em todo o estado do Acre em atenção à Operação Resguardo, de cunho nacional, cujo objeto é coibir toda e qualquer pratica de violência contra a mulher. A Operação é coordenada pelo bj Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) e conta com o apoio de outros órgãos.