da redação
A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), lançou, nesta terça-feira, 15, em Tarauacá, a campanha Sinal Vermelho, também contemplando os municípios de Feijó e Jordão. Ainda na primeira quinzena deste mês, Rio Branco, Assis Brasil e Cruzeiro do Sul foram beneficiados com a iniciativa.
A campanha, lançada no âmbito do Estado do Acre, em obediência à Lei Estadual nº 3.736, no último dia 7, tem como propósito prevenir e combater a violência contra a mulher e visa instruir funcionários de órgãos e estabelecimentos como bares, farmácias e restaurantes. “O simples ato de uma mulher possuir um X vermelho desenhado na palma da mão, sinaliza uma denúncia silenciosa de violência doméstica”.
Do evento, que aconteceu no Instituto Federal do Acre (Campus Tarauacá) e foi conduzido pela secretária de Justiça e Segurança Pública, em exercício, Márdhia Pereira, também participaram representantes do Ministério Público daqueles municípios, das secretarias municipais de Tarauacá, Feijó e Jordão, além de outras autoridades civis e militares. A prefeita Maria Lucinéia Nery de Lima Menezes (Tarauacá) e o diretor operacional da Sejusp, coronel Ulysses Araújo, prestigiaram o ato.