Reportagem: Reginaldo Guerra
Brasiléia terminou o último mandato, antes da chegada da Prefeita Fernanda Hassem em 2017, com escândalos de corrupção, com Prefeito, secretários, mandatários, pessoas importantes que faziam parte de um grupo político que a gente se assombra até de lembrar.
Vou te dizer uma coisa, tudo desestruturado, secretarias a beira do caos, sem condições de começar um planejo. A secretaria de Obras, carro chefe de qualquer gestão, sem nenhuma condição apta de condições de trabalho naquele local, e a equipe muito competente, formada pelo vice prefeito e pelo então gerente Lima, fez em um espaço pequeno de tempo, com que toda aquela logística funcionasse da melhor maneira possível, secretarias de Saúde, Educação, Assistência social, sempre se destacando e é assim até hoje.
Parcerias firmadas com governo do estado, a plena facilidade da mesma em adentrar em qualquer gabinete de qualquer deputado ou senador em Brasília, isso não é uma virtude de qualquer político, sempre colocando os interesses da população em primeiro lugar.
Pagamentos de servidores em dia, de terceirizados e de fornecedores em dia também, é obrigação? É
Mas só o fato de lembrarmos do que acontecia de 2013 a 2017, assustam os servidores, principalmente os que não tem vínculo.
As coisas foram preparadas para ficar dando certo.
Mas o jogo do Poder permite que aconteça esses desalinhamentos de interesses, era para ter um preparo psicológico e emocional, para o que muitos chamam de traição e perseguição.
Não se pode achar que as candidaturas almejadas pela Prefeita Fernanda fosse uma surpresa, o fato dela apoiar o seu futuro esposo e o seu irmão, como também não poderia ser surpresa essa pressão que está acontecendo, simplicidade é o jogo político de Interesses.
O que não podemos esquecer é o quanto ela já contribuiu para o bom desenvolvimento da cidade nesse pequeno espaço de tempo.
O respeito ela já tem, a admiração ela também já tem, inclusive para esses vereadores de oposição ferrenha.
O que ela precisa mesmo é ser defendida, o seu legado já está estabelecido, só não sei por que pouquíssimas pessoas as defendem.
Exigir respeito de quem está no topo, é uma redundância, vão sempre querer derrubar.
Levante a cabeça Fernanda Hassem, e tome sua posição de líder em destaque que você é, não deixem que a tomem.