O inferno astral da Rede Globo continua. Depois das grandes perdas financeiras no esporte, após deixar de transmitir campeonatos importantes de futebol, a maior emissora do país está diante de um novo prejuízo milionário.
De acordo com informações divulgadas pelo colunista Gabriel Vaquer, do Notícias da TV, a Globo pode sofrer um prejuízo da ordem de R$ 200 milhões com o carnaval deste ano. O motivo é o fracasso comercial do evento.
A Globo disponibilizou seis cotas comerciais para possíveis patrocinadores, mas, há uma semana do festival, apenas uma delas foi comprada. Os anunciantes não tem enxergado vantagem na transação.
O principal motivo da resistência à compra está na quantidade de dias do evento. Nos anos pré-pandemia, os desfiles duravam quatro dias, enquanto, este ano, eles foram encurtados para apenas dois. A Rede Globo, entretanto, não diminuiu o valor das cotas, tentando vender dois dias pelo preço de quatro. Cada cota comercial custa R$ 42,2 milhões.
Até o momento, apenas a cervejaria Ambev comprou uma das cotas, para divulgar a marca Brahma. Os desfiles acontecerão nos dias 22 e 23 de abril. A transmissão terá apresentação de Maju Coutinho e Alex Escobar.