General Mourão ‘adverte’ STF sobre escalada contra Bolsonaro: “O tribunal tem que entender que está escalando algo que não precisava”

Nacional
Compartilhe

fonte poprtalbr7.com,br

O general Hamilton Mourão, vice-presidente da República, comentou acerca do pedido de investigação apresentado pelo presidente Jair Bolsonaro contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

O militar voltou a declarar neste domingo (22) que apoia o pedido de investigação feito por Jair Bolsonaro acerca do ministro Alexandre de Moraes, do STF. Na visão de Mourão, Bolsonaro se sente pressionado com as decisões do Supremo e usa os instrumentos da Justiça que tem à disposição.

“Ele [Bolsonaro] apresentou uma demanda para que se considerasse o ministro [Moraes] parcial em relação aos casos que ocorrem com ele. O tribunal não concordou, agora está na mão do procurador-geral da República. Então eu julgo que é um momento que o tribunal tem que entender que ele está escalando algo que não precisava ser escalado”, afirmou Mourão, em visita a um evento em Florianópolis.

Bolsonaro x Moraes

Na semana passada, o presidente Jair Bolsonaro adentrou com uma ação contra Moraes no Supremo Tribunal Federal. A ação, que foi sorteada para o ministro Dias Toffoli, no entanto, foi rejeitada pelo mesmo.

O Chefe de Estado, no entanto, encaminhou o processo até a Procuradoria-Geral da República (PGR), e ainda impetrará com ações em cortes internacionais contra o magistrado.