Bolsonaro responde Moraes após declaração polêmica do ministro: “Liberdade, ou você tem ou você não tem”

Nacional
Compartilhe

fonte portalbr7.com.br

No decorrer de sua transmissão ao vivo em suas redes sociais, excepcionalmente em uma sexta-feira, o presidente da República Jair Bolsonaro alertou sobre o projeto de lei das “fake news”, também intitulado por alguns como projeto de lei da censura, e sobre os interesses de alguns ministros do Supremo Tribunal Federal nesse tipo de projeto.

O Chefe de Estado respondeu a falas proferidas pelo ministro Alexandre de Moraes na tarde de hoje. Bolsonaro leu uma matéria da velha imprensa, que relatava que o magistrado declarou que “o mundo jurídico se acovardou com falsa ideia de liberdade de expressão que não existe”. O presidente afirmou: “não vou nem discutir – um ministro do Supremo Tribunal Federal, que jurou respeitar a Constituição falar em falsa ideia de liberdade de expressão? Liberdade, ou você tem ou não tem. E quem extrapolar, existe legislação para isso”.

O presidente lembrou ainda que as penas previstas para delitos relacionados à fala não são as penas que estão sendo aplicadas.

Por fim, Jair respondeu a outra declaração de Moraes, que afirmou que “vai pegar os mais importantes” das supostas milícias digitais. O presidente disse: “a gente sabe que o alvo sou eu”. Bolsonaro explicou o processo em que matérias da velha imprensa criam uma narrativa que é utilizada como prova, e questionou por que não se apresentam provas verdadeiras de narrativas como o “gabinete do ódio”.