Bolsonaro sobre Barroso: “Não há deficit de civilidade no Brasil, mas deficit de honestidade por parte de v. exa. e alguns outros”

Nacional
Compartilhe

 

fonte portalbr.com.br

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, participou de evento em Oxford na sexta-feira (24) onde tratou a respeito do voto impresso, proposta que já foi derrotada pelo Congresso Nacional.

Na ocasião, o ministro foi interrompido por um casal na plateia, que o interrompeu e o acusou de estar mentindo. Através d de uma mensagem encaminhada por grupos no Whatsapp, o presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (PL), repercutiu assunto e declarou que “falta honestidade” ao magistrado.

“Não há deficit de civilidade no Brasil, mas deficit de honestidade por parte de v. exa. e alguns outros”, disse o mandatário. O presidente se refere a uma frase que o ministro proferiu ao ser interrompido. Na ocasião, ele afirmou que ‘há um deficit de civilidade no Brasil’.

O magistrado, durante seu discurso no evento, comentou sobre sua passagem pelo comando do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Na oportunidade, ele afirmou que impediu o “abominável retrocesso que seria o retorno do voto impresso com contagem pública manual”.