fonte guiame.com.br
O “Festival Manchester” levou 3.472 a Jesus, de acordo com a missão cristã Message Trust, uma das organizadoras do evento evangelístico, junto com a Luis Palau Association, em parceria com igrejas locais.
Durante três dias, cerca de 65.000 pessoas estiveram no Wythenshawe Park para o festival, que foi realizado gratuitamente e contou com uma feira de diversões, esportes radicais e músicas de Matt Redman e Lecrae, entre outros.
Um dos voluntários ouviu de um participante do festival: “Fale-me sobre Jesus, preciso conhecê-lo”.
Pessoas recebem orações e orientações durante o Festival Manchester. (Foto: Luis Palau Association)
Como parte do acompanhamento nas próximas semanas, os organizadores conectarão aqueles que responderam ao Evangelho com uma igreja local e recursos cristãos adicionais.
“Esta foi uma missão em uma escala não vista em uma geração”, disse Andy Hawthorne, CEO e fundador da The Message Trust.
“Somente no último fim de semana, mais de 65.000 pessoas ouviram sobre o amor de Jesus por elas e mais de 3.400 responderam às boas novas que ouviram”, afirmou.
‘Apresentar Jesus’
“É disso que se trata o Festival Manchester – apresentar as pessoas a Jesus e ver vidas mudadas agora e para a eternidade. Sinceramente, acredito que temos que fazer parte de algo enorme que Deus está fazendo.”
Equipe missionária durante o Festival Manchester. (Foto: Luis Palau Association)
O evento foi precedido por 18 meses de extensão à cidade que aliou a partilha da fé com projetos de ação social.
Andrew Palau, da Associação Luis Palau, disse: “Como sempre acontece, quando a Igreja se reúne em unidade, servindo a cidade, encorajando o corpo e proclamando as boas novas com ousadia, grandes coisas acontecem. E foi exatamente isso que vimos aqui em Manchester”.
Andrew Palau no palco durante o Festival Manchester. (Foto: The Message Trust)