Nesta terça-feira (27), o presidente da República Jair Bolsonaro (PL) rebateu o ator americano Leonardo DiCaprio, que por sua vez, voltou a criticar o Chefe de Estado através de suas redes sociais. O artista voltou a criticar o mandatário com relação à Amazônia.
“Qual a extensão do desmatamento na Amazônia, um dos lugares mais importantes do planeta para pessoas e vida selvagem?”, questionou o ator em uma postagem no Twitter.
Em resposta, o presidente brasileiro escreveu: “Você de novo, Léo? Assim, você se tornará meu melhor cabo eleitoral, como dizemos no Brasil! Eu poderia dizer a você, novamente, para desistir de seu iate antes de dar uma palestra ao mundo, mas eu conheço os progressistas: você quer mudar o mundo inteiro, mas nunca a si mesmo, então vou deixá-lo fora do gancho”.
Ademais, Jair ainda acusou o ator de estar ignorando as queimadas nos Estados Unidos e na Europa: “Alguém pode se perguntar se você é obcecado pelo meu país (ou seus recursos) ou se acredita que o Brasil é o único na Terra”, disse Jair.
Por fim, Bolsonaro declarou que o Brasil seguirá sendo “a nação que mais preserva” e detonou o trabalho do artista: “Você pode continuar brincando com seus brinquedos de estrelas de Hollywood enquanto fazemos nosso trabalho”.