Reportagem: Paulo Teixeira
A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) abrirá, a partir da próxima segunda-feira, 1, as inscrições para cursos nas áreas de informática, recursos humanos, administrativa e financeira, destinados a integrantes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e da Polícia Civil, com mais de 20 anos de efetivo serviço; profissionais reconvocados, militares da reserva remunerada e policiais civis aposentados. O período de inscrições termina dia 15 de agosto.
De acordo com a norma que rege a seleção, serão ofertadas 420 vagas, contemplando os municípios de Rio Branco e Cruzeiro do Sul. As inscrições poderão ser efetuadas na sede da Sejusp, no Comando-Geral da PMAC ou do CBMAC, na Delegacia-geral da Polícia Civil e nas unidades destas instituições no interior do estado.
Resultado de contrato firmado entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – SENAC e a Sejusp, com recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública – FNSP, a atividade formativa visa possibilitar a qualificação dos profissionais que estão próximos ou atingiram o tempo de efetivo serviço, reconvocados, da reserva remunerada e aposentados; aprimorar o conhecimento dos profissionais na área de tecnologia da informação, gestão financeira e gestão pública; promovendo a valorização e o desenvolvimento de competências dos integrantes das forças que compõem o público-alvo por meio de assimilação de novos conhecimentos, atitudes e comportamentos voltados para a sua atuação pública e privada.Na Expoacre
Para facilitar o engajamento do público-alvo, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança disponibilizará, no dia 4 de agosto (próxima quinta-feira), das 18h às 22h, seu estande, na Expoacre, para receber inscrições.
O resultado das inscrições será publicado no Diário Oficial, na data de 22 de agosto de 2022.