O ex-presidente do Congresso Nacional, o senador Renan Calheiros declarou que Deltan Dellagnol, ex-procurador da Lava Jato, é “ficha suja” pelo fato de ter sido condenado pelo TCU a devolver dinheiro de passagens aéreas e estadias referentes a viagens realizadas no decorrer das investigações da operação. Além de Delaggnol, a condenação também se estende ao ex-procurador Rodrigo Janot.
“A farra das diárias da Lava Jato, comandada por Deltan Dallagnol e Rodrigo Janot, será julgada”, escreveu o congressista. “Prejuízo de R$ 2,6 milhões. Deltan foi condenado por mim no CNMP e foi sentenciado a me indenizar e também ao ex-presidente Lula. É ficha suja, inelegível.” Dallagnol é pré-candidato a deputado federal pelo Podemos, publicou Calheiros no Twitter, nesta terça-feira (9).
Dellagnol, por sua vez, rebateu logo em seguida:
“Fui condenado pq combati a corrupção enquanto certos corruptos saem impunes. Fui condenado por 4 ministros delatados na Lava Jato e indicados por pessoas como você, multi-investigados ou acusados, que se protegem por meio do foro privilegiado e do aparelhamento dos Tribunais.”, declarou.