O jornalista Chico Pinheiro, que deixou a TV Globo em abril deste ano e que, desde então, vem se posicionando politicamente de forma mais aberta, será o apresentador do comício de Lula (PT) marcado para esta quinta-feira (18) em Belo Horizonte (MG). O ato político do líder do PT terá início às 18h na Praça da Estação.
“Acho que há momentos na vida do país em que a gente não pode se omitir. Eu deixei o jornalismo diário e coloco o meu conhecimento de comunicação e de jornalismo à serviço da campanha do presidente Lula por entender que é um momento especial na vida do Brasil. É o momento de a civilização vencer a barbárie”, declarou Pinheiro à coluna de Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo.
“Será a primeira vez que eu subo em um palanque para unir a minha voz à voz de uma multidão de pessoas conscientes. Seguimos na luta para buscar a vitória dos valores da civilização e da democracia”, disse ainda o jornalista.
Chico Pinheiro, além de conduzir o comício, se reunirá com Lula para definir que função exatamente desempenhará na campanha do ex-presidente. “É um trabalho voluntário”, acrescentou.