Nesta terça-feira (30), o grupo Bandeirantes de Comunicação divulgou mais um editorial cobrando provas da operação contra empresários simpáticos ao governo, em ação determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
No editorial lançado pela emissora, que foi lido pelo jornalista Eduardo Oinegue, no Jornal da Band, a Band chama o ministro de “mandante fora da lei, que não zela pela Constituição”.
“Onde estão as provas? Porque troca de mensagens, apenas opiniões sem ação, ainda que sejam contra a democracia ou mesmo em defesa de golpe, ideia que combatemos e abominamos, não configuram crimes. Estão longe de fundamentar aquela operação policial”, disse a emissora.
“Estamos diante de mais um desatino do nosso judiciário, como tem acontecido desde a Lava Jato. Sem provas claras e contundentes, Alexandre de Moraes desempenha nesse episódio mais o papel de mandante fora da lei e da Constituição do que de ministro que deveria zelar por essa mesma lei, por essa mesma Constituição”, afirma a Band.