Bolsonaro pede para aliados ‘respeitarem seu silêncio’

Nacional
Compartilhe

fonte: portalbr7.com.br

Após o resultado amargo das eleições presidenciais, o presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, pediu para aliados para que respeitem o seu silêncio. O pedido vem após o mandatário não se manifestar – até o momento – após sua derrota apertado contra o petista Lula.

“Estamos todos respeitando seu silêncio”, afirmou um aliado ouvido por Oeste.

Um dia após o resultado, nesta segunda-feira (31), o Chefe de Estado esteve no Palácio do Planalto, onde reuniu-se com alguns ministros e auxiliares mais próximos da campanha. Algumas pessoas próximas do presidente pediram a ele para que fizesse alguma manifestação pública, no entanto, Bolsonaro recuou, mas garantiu que não irá contestar o resultado das urnas, mas também não irá parabenizar o petista.

No domingo, logo depois de o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, proclamar o resultado das eleições, Bolsonaro se isolou no Palácio da Alvorada e “foi dormir”, segundo mandou avisar a seus apoiadores. Nem mesmo os coordenadores da campanha conseguiram contato com Bolsonaro no domingo.

De acordo com informações da Revista Oeste, somente os filhos e a primeira-dama Michelle Bolsonaro conseguiram contato com o mandatário após a proclamação do resultado.