A atriz Cássia Kis, que recentemente vem participando de atos no Rio de Janeiro em protesto contra a eleição do petista Luiz Inácio Lula da Silva, vem virando alvo de colegas de trabalho na TV Globo.
Após 15 artistas, entre atores, atrizes e produtores, denunciarem Cássia à ouvidoria da Rede Globo, cerca de cinco jornalistas fizeram reclamações formais contra a artista. Os profissionais da emissora da família Marinho acusam a atriz de se manifestar contra jornalistas da Globo através de um grupo no WhatsApp.
O site Notícias da TV teve acesso a prints de grupos que mostram a indignação de nomes que trabalham nas redações do Jornal Nacional e da GloboNews. Em uma mensagem compartilhada no WhatsApp, Cassia Kis pedia o boicote de jornalistas como Natuza Nery, Andréia Sadi, Flavia Oliveira e William Bonner. Todos os citados trabalham diariamente na programação jornalística da empresa.
Também de acordo com apurações do veículo, um dos jornalistas mencionados pela atriz, que não foi identificado pela reportagem, fez denúncia formal contra ela. O profissional estaria ofendido com declarações supostamente homofóbicas da artista, já que faz parte da comunicada LGBT. Com isso, crescem para pelo menos 20 o número de denúncias dentro da Globo contra a atriz.