O Magazine Luiza apresentou um prejuízo líquido de R$ 166,8 milhões no 3º trimestre de 2022. O resultado divulgado pela empresa reverteu lucro de R$ 143,5 milhões, apresentado no mesmo período de 2021.
Já o Ebitda, um dos indicadores mais utilizados por investidores de ações na análise de empresas, da companhia foi de R$ 496,1 milhões, alta de 268% em relação ao reportado 1 ano antes.
De acordo com a empresa, a principal diferença entre o Ebitda e o lucro líquido se deu por conta do impacto do juros nas despesas financeiras da empresa.
A receita líquida foi de R$ 8,8 bilhões, com alta de 2,3%. As margens de rentabilidade da empresa melhoraram no período.
O Magazine Luiza reportou também resultados ajustados, dos quais são retirados entradas e saídas não recorrentes nos valores de um ano atrás e dos atuais.
Nesse caso, o indicador ajustado foi de R$ 527,5 milhões no terceiro trimestre de 2022, com alta de 50,3% ante o mesmo período de 2021.
O prejuízo líquido ficou em R$ 146 milhões e reverteu lucro de R$ 22,6 milhões de um ano atrás.
Considerando os resultados ajustados, a margem bruta, indicador de rentabilidade, cresceu 3,2 pontos porcentuais (p.p.) e chegou a 27,9%. Já a margem Ebitda, que mede a eficiência operacional da companhia, avançou 1,9 p.p. e chegou a 6%, melhor marca para esse indicador desde 2020.