fonte: agencia de noticias do acre
O Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen/AC) obteve, por parte do Tribunal de Justiça do Estado, a aprovação de oito projetos que somam mais de R$ 200 mil, para promover a ressocialização da pessoa presa.
Nesta terça-feira, 6, as instituições participaram, em Rio Branco, da solenidade de entrega dos alvarás judiciais que marcam a doação, por meio da Vara de Execução Penal e Medidas Alternativas, de recursos de penas pecuniárias para esses projetos sociais.
Dalvanir Azevedo, Eva Evangelista de Souza e Glauber Feitoza. Foto: Clebson Vale/Iapen
Os projetos aprovados foram: Acolher para Transformar, Abrigadouro, Incluir com Conexão, Costurando a Liberdade, Oportunizando um Novo Amanhã Através da Barbearia, Humanização no Espaço Educacional das Unidades Prisionais de Rio Branco, Projeto Fazendinha e Promovendo Cidadania para Pessoas Pré-Egressas e Egressas do Sistema Prisional do Acre.
Servidores estaduais. Foto:Clebson Vale/Iapen
“Os projetos aprovados visam a devida atenção ao público penitenciário do regime fechado e semiaberto, para efetivar as políticas públicas de ressocialização no estado”, disse o presidente do Iapen, Glauber Feitoza.
Com o apoio do TJAC, Conselho Nacional de Justiça e outras instituições, o Estado pode atuar na execução dos direitos sociais. Assim, as penas pecuniárias poderão contemplar várias atividades e práticas na área do esporte, educação, estética e cidadania.