Esposa de Lula, Janja assusta dirigentes do PT com indicações de nomes e vetos a outros para o governo: “Ela manda em tudo”

Nacional
Compartilhe

fonte: portalbr7.com.br

Janja, esposa de Lula e futura primeira-dama do Brasil, vem participando ativamente nos trabalhos do governo de transição para a montagem da equipe que o presidente eleito irá trabalhar a partir do ano que vem. Em ao menos três ocasiões, ela influenciou na montagem de ministérios, sob argumentos que considera impróprio ou que possa causar danos de imagem ao futuro governo federal. As informações são do site Poder 360.

Rosângela vetou o anúncio do deputado Pedro Paulo (PSD-RJ) para o Ministério do Turismo. Ele foi indicado pelo seu partido, que já dava como certa a escolha. O presidente do PSD, Gilberto Kassab, e o prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD), tentam reverter a situação.

O motivo foi a acusação de que Pedro Paulo teria agredido a ex-mulher Alexandra Marcondes Carvalho Teixeira. Em 2015, as revistas Época e Veja publicaram que o congressista havia batido na então companheira mais de uma vez. O registro policial, segundo as reportagens, era de 2008. Na época em que o caso foi revelado, Pedro Paulo estava na pré-campanha pela Prefeitura do Rio. A informação é do Poder 360.

Ademais, Alexandra Teixeira afirmou em depoimento registrado na 1ª queixa, de 26 de dezembro de 2008, que ela e o então marido haviam discutido dentro do carro. Pedro Paulo a teria xingado e dado socos em seu corpo e rosto.

Na época em que o caso foi revelado, Pedro Paulo e Alexandra deram entrevistas. Ela defendeu o ex-marido ao dizer que ele não era um “cara agressivo”. Ele, por sua vez, disse que havia sido um “episódio único” e que não tinha atitudes de violênc