No GovCast, Ciopaer destaca missões e operações de salvamento no Acre

Policial
Compartilhe

fonte: agencia de noticias do acre

Um voo de conhecimento com alguns heróis do ar do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) foi realizado na edição do GovCast desta terça-feira, 2o. Os coronéis Carlos Negreiros e Samir Freitas relataram a atuação do órgão aos jornalistas Diego Gurgel e Júnior Cesar.

A entrevista recordou algumas missões e operações de salvamento, bem como destacou a importância de a população acreana conhecer as ações do centro, que é vinculado à Secretaria de Segurança Pública do Acre (Sejusp).

Entrevistados do GovCast: coronéis Carlos Negreiros e Samir Freitas. Foto: Neto Lucena/Secom

O governo do Acre tem investido no setor, e os servidores do Ciopaer participam de treinamentos periódicos e capacitações, a fim de proporcionar à sociedade uma resposta rápida quando houver necessidade.

Exercícios práticos de salvamento. Foto: Neto Lucena/Secom

Assim, com mais de 12 anos, o Ciopaer já salvou milhares de vidas, além de promover cidadania, saúde e assistência. Em 2020, a instituição prestou apoio logístico via transporte aéreo para garantir que localidades distantes do Juruá e Jordão tivessem acesso às urnas com segurança durante as eleições municipais.

Equipe do Ciopaer leva insumos e medicamentos a comunidade isolada do Jordão. Foto: Cedida

“O trabalho em equipe é um diferencial para que tenhamos bons resultados. O sentimento é de gratidão, e estamos felizes com a novidade de que o governo do Estado deve obter  mais uma aeronave, outro helicóptero, aumentando para três a frota de aeronaves de asas rotativas”, destaca o oficial e também piloto Carlos Negreiros.

Piloto e coronel Carlos Negreiros: “O governo do Estado deve obter mais um helicóptero”. Foto: Neto Lucena/Secom

“Fomos treinados para pilotar, mas paralelamente atuamos administrando o Ciopaer, e isso é essencial para executar nossos trabalhos integralmente. Por tudo isso, é gratificante ver a emoção das pessoas que esperam uma resposta rápida, um resgate”, afirmou Samir Freitas.

Piloto e coronel Samir Freitas: “Gratificante ver a reação das pessoas”. Neto Lucena/Secom