Nesta terça-feira, dia 20 de dezembro, o presidente da Câmara dos deputados, Arthur Lira, tem sido alvo de chacota por parte dos petistas. Em resumo, após Gilmar Mendes do STF decidir que o Bolsa Família poderá ultrapassar o teto de gastos, o parlamentar perdeu seu poder de “barganha” e agora aparentemente virou um “peso morto” no congresso.
Vale destacar que, segundo informações que circulam na grande mídia, a reunião entre Arthur Lira e Lula no último domingo, acabou irritando o petista por não chegarem a um acordo. Dessa forma, abriu caminho para uma decisão mais direta de Gilmar Mendes, jogando por terra o “poder” de Lira. “Artur Lira virou tchuthuca… Já diz o ditado, “quem quer tudo nunca vai ter nada…” Eu me vingaria apoiando o mito. Pensa como seria!!!!!!” Disparou um internauta.
Repercussão
Após a repercussão e enfraquecimento de Arthur Lira, já existem rumores de que o PT já trabalha para lançar um nome para concorrer à presidência da Câmara. Por outro lado, os conservadores já trabalham para também lançar sua própria candidatura e um dos mais cotados por internautas é Marcel van Hattem do partido NOVO.
“Bem feito! Agora se torne um Homem, enquanto pode E SE JUNTE AO POVO BRASILEIRO PRA PARAR A MÁFIA: coisa que TENHO CERTEZA que esse Lira jamais fará. Faz o L, de Lodo, Lixo e Lepra.” Disparou um seguidor.