Atenção: Exército e Marinha decidem trocar comandantes antes da posse de Lula

Nacional
Compartilhe

fonte: portalbr7.com.br

José Múcio Monteiro, futuro ministro da Defesa do governo Luiz Inácio Lula da Silva, se encontrou na manhã desta segunda-feira (26) com o atual comandante da pasta, general Paulo Sérgio Nogueira, para debater acerca da transmissão de comando da Marinho e do Exército.

De acordo com informações do jornal O Globo, a previsão de que as sucessões dos cargos de comando nas duas forças sejam oficializadas ainda nesta semana. Já na Aeronáutica, a mudança de comando está programada para ocorrer no dia 2 de janeiro, um dia após a posse de Lula.

A primeira transmissão a ser definida, da Marinha, ocorrerá até quinta-feira, 29, quando o almirante Marcos Sampaio Olsen deve ser oficializado na Força. No dia seguinte, o general Júlio Cesar de Arruda deve assumir o posto de comandante do Exército. O comandante da Aeronáutica será o tenente-brigadeiro do ar Marcelo Kanitz Damasceno. 

O atual ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira, marcou para a próxima quinta-feira (29) o seu adeus da pasta ministerial. Prevista para às 16h30, a cerimônia incluirá a realização de um retrato do general para a galeria oficial de ministros. O convite, ao qual O GLOBO teve acesso, foi divulgado internamente e apenas funcionários da pasta deverão participar, além de convidados. Ele permanecerá no cargo até dia 31.