fonte: revista oeste noticia
A Justiça Federal do Paraná decidiu nesta terça-feira (17) substituir a prisão domiciliar do ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral por recolhimento noturno e em dias de folga. O político deverá continuar usando tornozeleira eletrônica.
Segundo a determinação, o recolhimento e o uso do monitoramento eletrônico será: entre 19h e 6h, em dias úteis, e o dia todo, nos feriados e fins de semana. A decisão é da juíza Gabriela Hardt, da 13ª Vara Federal de Curitiba e atende a pedido da defesa de Cabral.
O ex-governador deixou a prisão em 19 de dezembro após ficar seis anos preso. Cabral era o último preso da Operação Lava Jato e réu em 35 ações.
Ele deixou a cadeia após ter a prisão preventiva revogada pelo Supremo Tribunal Federal (STF). O político cumpria a prisão domiciliar em Copacabana, Zona Sul do Rio, em um imóvel da família.
À Justiça Federal do Paraná, a defesa de Cabral argumentou que o Supremo foi claro ao dizer que poderiam ser aplicadas apenas outras medidas cautelares diferentes da prisão.
Consultado, o Ministério Público Federal (MPF) foi contra atender ao pedido da defesa.