fonte: terra brasil noticias
Formato e frequência serão discutidos quando presidente voltar de viagem à China
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) quer um canal de comunicação pela internet para falar diretamente à população, disse nesta 2ª feira (10.abr) o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Paulo Pimenta. Pimenta falou sobre o assunto, a jornalistas, no Palácio do Planalto, pouco após o término da reunião ministerial dos 100 dias de governo.
Será uma transmissão, mas ainda não está definido o formato — por exemplo, se se será uma live –, frequência nem horário dela. Segundo o ministro, isso vai ser discutido quando Lula voltar da viagem à China, para onde embarca nesta 3ª feira (11.abr).
Pimenta ressaltou ainda que o canal, independetemente de como for, não substituíra coletivas de imprensa e entrevistas, isto é, Lula não vai utilizar como única forma para se comunicar com os cidadãos. O presidente continuará falando com a imprensa e fazendo coletivas. Eventualmente, para tratar sobre algum tema, aprofundar um assunto ou conversar com alguma pessoa, ele poderá fazer a transmissão.
Lives semanais foram uma marca do governo anterior, de Jair Bolsonaro (PL). O político do Partido Liberla usava o meio para comentar assuntos da semana, fazer anúncio de futuras agendas, perguntar a integrantes do governo sobre medidas que vinham sendo adotadas ou seriam implementadas e responder perguntas de apoiadores.