fonte: portalbr7.com.br
A onda de demissões na Rede Globo não poupou nem mesmo os cargos de alto escalão. Na noite de quinta-feira (13), Flávio Nascimento, um dos chefes da dramaturgia da emissora, foi dispensado, justamente quando estava prestes a completar 40 anos de casa.
Flávio ocupava o cargo de diretor de produção de novelas e, de acordo com a colunista Fábia Oliveira, do Metrópoles, a emissora planeja extinguir essa posição, mantendo apenas os gerentes de produção, que recebem salários mais baixos para desempenhar a mesma função.
Flávio Nascimento tinha sido contratado pela Globo em 1983 e assumiu a direção de produção de novelas no início dos anos 2000. Em seu currículo, constam folhetins populares como Celebridade (2003) e Avenida Brasil (2012).
Além de Flávio, Simone Lamosa, chefe de produção de novelas e vencedora do Emmy Internacional com a novela Joia Rara (2013), também foi dispensada.
Na mesma quinta-feira, uma lista de profissionais do núcleo esportivo da Globo foi divulgada, anunciando demissões. Entre os nomes estava a ex-jogadora de basquete Hortência, que atuava como comentarista esportiva.
Confira a lista completa dos profissionais demitidos:
-
Daniel Lessa – chefe de reportagem da TV
-
Vicente Seda – repórter do GE
-
Maurício Noriega – comentarista do SporTV
-
Jayme Júnior – narrador do SporTV
-
Julia García – editora de e-Sports
-
Thiago Corrêa – editor de e-Sports
-
Regis Rosing – repórter da TV Globo
-
Leandro – chefe dos repórteres cinematográficos
-
Gustavo Gomes – chefe do Globoplay Esporte
-
Carlão do Vôlei – comentarista
-
Hortência – comentarista
-
Beth Zanini
-
Gustavo Ferro
-
Claudio Rabha