Petista monta cabide de empregos em agência de comércio internacional

Política
Compartilhe

fonte: revista oeste news

Agência de Promoção de Exportações do Brasil (Apex) vai contar com um mochileiro, um cantor e um arquiteto para cuida da promoção dos produtos brasileiros no exterior. O cabide de empregos vai render um salário de quase R$ 18 mil para cada um.

Os nomes foram escolhidos pelo presidente da Apex, Jorge Viana. Os indicados são do grupo político do petista no Acre e não têm experiência na área de comércio internacional. A informação foi publicado pelo jornal Estado de S. Paulo, nesta segunda-feira, 17.

Para assessor da diretoria de Negócios, Viana escolheu o arquiteto e urbanista Madson Willander Melo de Sá. Nas redes sociais, ele se declara como “militante de esquerda” e não informa nenhuma relação com a área de comércio exterior.

Para assessorar a presidência da Apex, o petista contratou Antonio Siqueira e Silva Neto. Nas redes sociais, ele se apresenta como “advogado, engenheiro florestal e mochileiro”.

Jorge Viana também colocou para assessorá-lo na presidência da Apex o “cantor, compositor, jornalista e publicitário” Aarão Prado Bayma.

Os três têm relação com o petista. Melo de Sá e Neto trabalharam na Gestar Engenharia, empresa do petista. Bayma foi assessor de Viana no Senado.

No cabide de empregos montado por Viana, os três assessores têm como responsabilidades assessorar a diretoria-executiva na comunicação e na implementação de mudanças estratégicas, monitorar convênios, contratos e licitações, e articular a elaboração de documentos para órgãos externos.

A assessoria da Apex alega que os indicados preenchem os requisitos exigidos para os cargos da agência.