fonte: terra brasil noticias
Em entrevista bombástica e exclusiva à jornalista Berenice Leite, do canal Fator Político BR, o deputado federal Ricardo Salles (PL-SP) não deixou pedra sobre pedra!
Ex-ministro do Meio Ambiente do governo Bolsonaro, ele avaliou a gestão de Marina Silva; criticou aqueles que se fantasiam de direita para chegar ao poder; comentou sobre as denúncias gravíssimas investigadas pela CPI do MST, da qual é relator; falou do embate com o governador Tarcísio e ainda ‘cutucou’ o PL, confira alguns trechos:
“Não vou me aliar a bandido, não faço coro com gente corrupta”
Atacado quando era ministro do Meio Ambiente de Bolsonaro, Ricardo Salles segue na mira da esquerda, agora que é deputado federal por São Paulo. Mas ele não recua e segue firme em suas convicções:
“O PL, meu partido, cresceu, se tornou o maior partido da Câmara, graças aos deputados da direita, graças aos conservadores, graças os liberais. No campo econômico, sou totalmente liberal, devemos privatizar tudo, diminuir o tamanho do estado, deixar que o setor privado cumpra seu papel. No campo comportamental, defendo visões conservadoras, direito à legítima defesa, proteção da família, respeito absoluto à propriedade privada. E no campo político, ser de direita é dar combate a visões equivocadas da esquerda. Não vou me aliar a bandido, não faço coro com gente corrupta. Não quero conversa com essa gente”, enfatizou o parlamentar.
Ricardo Salles x Tarcísio de Freitas
“O Tarcísio tem muitas qualidades, disso não há dúvida, mas, tem certas posturas com as quais a gente não concorda. Você ganhar uma eleição com a direita depois compor com a esquerda, ou dizer que está na direita, mas adotar políticas de esquerda, principalmente na educação, cultura, comunicação, não condiz com o que a direita quer. E aqui não tem essa história de direita extremista radical, isso é uma maneira pela qual a esquerda tenta desqualificar a direita. Não somos obrigados a nos curvar a uma agenda que não é nossa”.
CPI do MST: “José Rainha, um dos maiores criminosos invasor de terras do Brasil, será ouvido no dia 01 de agosto”
O deputado federal Ricardo Salles (PL-SP) revelou que várias denúncias graves estão sendo apuradas, inclusive declarações de ex-membros do MST que foram coagidos a participar de comícios e manifestações – se eles se recusassem, eram ameaçados de serem expulsos de acampamentos e assentamentos.
“Estamos averiguando a veracidade dessas informações. No segundo semestre vamos reinaugurar os trabalhos da CPI. A primeira audiência será no dia 01 de agosto, com a presença de José Rainha, que é um dos maiores criminosos invasor de terras do país”
“O PT gosta de luxo com o dinheiro do contribuinte”
“O governo Lula é isso, é sofá de R$ 65 mil, são milhões e milhões em viagens para o exterior, como se ele e a primeira-dama tivessem numa eterna lua de mel. É um desrespeito absoluto com o dinheiro do contribuinte. Eles são comunistas no bolso dos outros. Na vida deles, gostam de luxo. Parece aquela frase do Joãozinho Trinta: ‘Quem gosta de pobreza é intelectual, povo gosta é de luxo’. E o PT, efetivamente, gosta de luxo com o dinheiro do contribuinte”.