fonte: terra brasil noticias
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva quer criminalizar quem chamar políticos e ministros doSupremo Tribunal Federal(STF) de “ladrão”. O petista fez as declarações nesta terça-feira, 25, durante sualivesemanal.
“Qual o direito do cidadão de achar que pode xingar, ofender, chamar alguém de ladrão sem nenhuma prova?”, perguntou Lula. “Toda vez que você entrar no lugar e alguém te provocar, esse alguém é 171 [estelionatário]. Quando o cara ofende, é porque é 171.”
Lula comenta desentendimento de Moraes com brasileiros
“Um cidadão que faz isso não é um ser humano, que você pode ter respeito por ele”, disse o petista, ao comentar o incidente envolvendo o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), no Aeroporto Internacional de Roma, na Itália.
De acordo com o petista, o suspeito de ter se envolvido numa confusão com Moraes é “canalha”. “Se vale a moda desse cidadão, os ministros não terão mais sossego no Brasil, ou seja, o voto vai ter de ser secreto, para que ninguém saiba naquilo que o ministro votou.”
Na sexta-feira 14,Moraes alegou ter sido alvo de ofensas no Aeroporto de Roma. O ministro estava acompanhado da família. Três brasileiros seriam os responsáveis pelos insultos.