O delegado da Polícia Federal, Thiago Selling da Cunha, de 40 anos, foi baleado na cabeça durante cumprimento de mandado de busca e apreensão na comunidade da Vila Zilda, em Guarujá, no litoral de São Paulo, nesta terça-feira (15). Ele foi encaminhado para o Hospital Santo Amaro e, segundo a unidade de saúde, o estado dele é grave.
Segundo informações obtidas pelo g1, durante cumprimento de mandado de busca e apreensão em Guarujá, houve uma perseguição na comunidade. Dois criminosos seguiram em direção ao bairro da Cachoeira e entraram em uma casa. Eles atiraram contra os policiais federais.
Um dos tiros atingiu a cabeça do delegado. Os demais policiais revidaram a ação da dupla e um dos suspeitos foi atingido na perna. Com eles, foram apreendidas armas e diversas munições.
Armas encontradas com criminosos que atiraram contra Policial Federal no litoral de SP — Foto: Polícia Federal.
Em nota, a Polícia Federal de São Paulo confirmou que o delegado foi baleado e dois criminosos foram presos em poder de uma submetralhadora, uma pistola, dinheiro e drogas.
Os dois foram conduzidos à Delegacia de Polícia Federal, em Santos, onde serão autuados por tentativa de homicídio, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Eles foram presos e encaminhados para a Delegacia Sede de Guarujá, onde ficaram à disposição da Justiça.