Em comemoração aos 201 anos de Independência do Brasil, que se celebra nesta quinta-feira, 7, a Prefeitura de Brasileia realizou o tradicional desfile Cívico e Militar nesta quarta-feira, 06, na avenida Geni Assis centro da cidade.
Participaram a Prefeita Fernanda Hassem, Vice- Prefeito Carlinhos do Pelado, Presidente da Câmara de Brasileia Marquinhos Tibúrcio, Vereador Lessandro Jorge, Secretária de Educação Francisca Oliveira e demais secretários municipais, Maria Cecília, representando Núcleo de Educação e os Gestores das Escolas Estaduais e Municipais e as autoridades militares : Comandante da Companhia Especial de Fronteira Capitão Onofre, Comandante do 5° Batalhão da PM no Alto Acre, Major Wallace, Comandante do 5° Batalhão do Corpo de Bombeiros de Fronteira Capitão Ricardo Moura.
As autoridades eclesiásticas foram representadas pelo Padre Robson Eudes, da Paróquia Nossa Senhora das Dores e o Pastor Mário Gilson, Presidente da Associação de Ministros e Pastores de Brasileia e Epitacioândia.
Diante de centenas de pessoas, o Exército Brasileiro abriu o desfile militar, na sequência o desfile cívico com Banda de Percussão da Escola KJK ( Banpek), Loja Maçônica Tereza Cristina, Secretaria Municipal de Educação, Escolas Estaduais Getúlio Vargas, Escola Rural Valéria Bispo Sabala, Manoel Fontinele de Castro, Instituto Odilon Pratagi, Maria das Graças Rocha, Escola em Tempo Integral Kairala José Kairala e o Clube de Desbravadores da Igreja Adventista do 7° dia em Brasileia.
Como parte das atividades alusivas a independência, a Prefeitura de Brasileia realizou o Projeto Rede Brasileira Urban95 cidades das crianças, Quadrangular de Futebol de Campo do Alto Acre, Exposição do Exército Brasileiro, desfile Cívico Militar, e o jogo da Independência que acontece nesta quinta-feira no Parque Centenário a partir das 18h.
O 7 de setembro é uma das datas comemorativas mais importantes do Brasil, por que faz memória a um dos principais acontecimentos da nossa história: A nossa independência. Foi nesse dia, em 1822, que Dom Pedro deu início a nossa trajetória como nação independente.