VÍDEO: DAMA DO TRÁFICO JÁ FOI ENTREVISTADA PELA GLOBO COMO ‘PRESIDENTE DE ONG’

Política
Compartilhe

fonte: Diario do Brasil noticias

No dia 2 de maio de 2022, a Globo entrevistou Luciane Barbosa Farias, que é conhecida como “Dama do Tráfico” por ser esposa do líder do Comando Vermelho no Amazonas, mas foi apresentada como presidente de uma ONG.

A esposa de Clemilson Barbosa Farias, também chamado de “Tio Patinhas”, é conhecida como A Dama do Tráfico. Ele recebeu uma sentença de 31 anos por envolvimento com o tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. Já Luciane, foi condenada a uma pena de dez anos de prisão por associação ao tráfico, lavagem de dinheiro e participação em uma organização criminosa.

Luciane, que é a líder da Associação Instituto Liberdade do Amazonas, que se dedica ao sistema prisional, está sendo acusada pela Polícia Civil de usar a ONG para lavar dinheiro proveniente do tráfico do Comando Vermelho. Segundo a polícia, o objetivo dessa associação é garantir a continuidade da facção criminosa e obter benefícios políticos para possíveis negociações com o Estado.

Dama do Tráfico foi entrevistada pela Globo como militante dos direitos dos presos

Durante a ocasião da matéria, uma criança de quatro anos sofreu uma lesão na mão ao utilizar uma máquina de raio-X durante uma visita ao seu pai, que estava detido no Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM) em Manaus.

O Jornal do Amazonas 1ª Edição (JAM1) entrevistou a Dama do Tráfico como uma militante dos direitos dos presidiários e suas famílias. “A presidente de uma ONG que presta assistência a famílias de detentos, Luciane Barbosa, acompanha o caso”, disse a reportagem em sua versão no G1.

“Acho que ela foi mal instruída pela funcionária”, disse Luciane à Globo. “Poderia ter dito para levar a criança, que é menor de idade. Ela autorizou a mãe a desacompanhar a criança. A mãe entendeu que ela ia dar esse suporte e ela não deu.” A própria Dama do Tráfico divulgou a reportagem nas redes sociais.

No dia 13 de novembro, foi divulgado pelo jornal O Estado de S. Paulo que Luciane Barbosa Farias teve uma reunião em Brasília com o governo de Lula. Durante o encontro, ela se encontrou com a equipe do Ministério da Justiça e Segurança Pública, liderada por Flávio Dino, ex-governador do Maranhão. As informações são da Revista Oeste.