Mentoria-Projeto Andus

Cotidiano
Compartilhe

fonte: fecebook

Nesta segunda-feira 29, a prefeita Fernanda Hassem e o Vice-prefeito, Carlinhos do Pelado, recepcionaram a delegação do Projeto ANDUS (Apoio à Agenda Nacional de Desenvolvimento Urbano Sustentável no Brasil), de cooperação técnica Brasil-Alemanha na área da sustentabilidade.

A delegação é composta também de representantes da G.I.Z(é uma empresa federal Alemã para cooperação técnica que atua no Brasil na promoção do desenvolvimento sustentável há mais de 60 anos e do Ministério das Cidades.

A cidade de Brasiléia foi a única no estado do Acre escolhida pelo projeto para uma visita técnica e participação em mentoria focada em Ordenamento Territorial municipal para cidades amazônicas.

A delegação é composta por diversos profissionais, incluindo Cibele Lima, consultora da Tewá 225, Rafael Silveira, consultor da Travessia, Marcel Santana, Coordenador do Departamento de Estruturação do Desenvolvimento Urbano e Metropolitano do Ministério das Cidades, Sarah Habersack, diretora do Projeto ANDUS na GIZ, e Valentina Tridello, assessora técnica do Projeto ANDUS na GIZ.

O evento, com duração de dois dias, está sendo realizado no auditório da secretaria municipal de Educação, e aborda discussões relacionadas ao plano diretor da cidade, um instrumento fundamental que é revisado a cada quatro anos para orientar o desenvolvimento urbano.

Durante o encontro, a prefeita Fernanda Hassem recebeu uma carta convite do secretário executivo da Frente Nacional de Prefeitos, convidando-a a fazer parte da Comissão Permanente de prefeito e prefeitas de desenvolvimento urbano sustentável da Amazônia.

Este encontro representa um marco significativo para Brasiléia, destacando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável e proporcionando uma oportunidade única para aprender com especialistas da área, trocar experiências e fortalecer laços de cooperação.