fonte: terra brsil noticias
No sábado, 6, Elon Musk questionou Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal, sobre a prevalência de “muita censura” no Brasil.
Em uma postagem no X, Musk expressou novamente suas preocupações sobre as restrições à liberdade de expressão e o papel das autoridades brasileiras na moderação de conteúdo online.
“Por que você está determinando tanta censura no Brasil?”, questionou o proprietário da rede social, respondendo a uma postagem em que Moraes desejava sucesso a Ricardo Lewandowski no Ministério da Justiça.
Nesta semana, e-mails internos do X, anteriormente conhecido como Twitter, foram divulgados com a intenção de criticar a atuação do ministro e do Tribunal Superior Eleitoral.
Os e-mails são atribuídos a diretores e consultores jurídicos do Twitter. Entre as mensagens, há solicitações de informações do Ministério Público sobre casos que envolvem desinformação relacionada à pandemia de Covid.
Esta não é a primeira vez que o bilionário se pronuncia sobre o assunto. Em janeiro, Musk expressou preocupação com a “censura imposta” por Moraes a certos perfis na rede social.
Naquela época, a justiça suspendeu contas como a do deputado federal Nikolas Ferreira e a de Monark. O youtuber havia feito postagens em apoio aos extremistas que invadiram os prédios dos Três Poderes em 8 de janeiro de 2023.