fonte: terra brasil noticias
Ciro Gomes, ex-ministro, ex-governador do Ceará e ex-candidato à Presidência da República pelo PDT, proferiu mais uma ofensa à senadora Janaína Farias (PT-CE), chamando-a de “uma cortesã”. Durante entrevista ao programa Jornal Jangadeiro, da BandNews FM, Ciro fez essa declaração na quarta-feira. Janaína, que é a segunda suplente de Camilo Santana (PT) no Senado, licenciado para exercer o cargo de ministro da Educação no governo Lula, respondeu ao ataque, classificando Ciro como uma “figura desqualificada”.
Ciro Gomes afirmou que Janaína era responsável por organizar as festas de Camilo Santana e questionou sua relevância no Senado. Ele alegou que a voz do Ceará na casa legislativa estava sendo representada por “uma cortesã”.
Janaína rebateu as críticas em suas redes sociais, acusando Ciro de desrespeito e misoginia. Ela também apontou que o ex-senador não aceita os resultados das últimas eleições, nas quais seus aliados foram derrotados no estado.
A senadora assumiu o cargo em 2 de abril, após a primeira suplente, Augusta Brito, se licenciar para ocupar o posto de secretária de Articulação Política do Ceará, cargo atualmente ocupado pelo petista Elmano de Freitas, aliado de Camilo.
Essa não é a primeira vez que Ciro Gomes faz comentários controversos sobre Janaína. Em uma entrevista à rede “A Notícia do Ceará”, ele a chamou de “assessora de assuntos de cama”, o que gerou uma troca de farpas entre PT e PDT por meio de notas institucionais.
Recentemente, Janaína anunciou que pretende processar Ciro por suas declarações.