colunista: Ivana Cristina- Ícones de Brasileia e Epitaciolândia

ICONES DE BRASILÉIA E EPITACIOLANDIA POR IVANA CRISTINA
Compartilhe

Colunista: Ivana Cristina

COLABORAÇAO :Verônica Barroso- Ícones de Brasileia e Epitaciolândia

Laudemiro Carlos Barroso, o Lau!

Lau Barroso era um ótimo jogador de futebol, mas foi na política que ele se tornou um craque. Foi um político das antigas! Daqueles raros de se ver. Seringalista, funcionário público, vereador e Prefeito de Brasileia. Lau era tão dedicado à sua função, que às vezes, tirava do próprio bolso para pagar contas da prefeitura.
Era considerado como “ingênuo”, “honesto demais” para a política, como dizia os mais antigos.
Lau Barroso organizava festas glamourosas, em datas comemorativas (patrocinadas, na maioria das vezes por ele mesmo). Sua esposa D.Maria Lima Barroso, sua eterna companheira, era uma mulher muito prendada, daquelas que sabia fazer de “um tudo” e tudo que fazia era perfeito. Cozinhava divinamente(suas filhas, Verônica, Vilma e Ercília) herdaram esse dom. São fantásticas na arte culinária. D. Maria costurava e bordava lindos vestidos, organizava e preparava os buffet das recepções da Prefeitura. Era uma esposa dedicada, uma mãe excepcional, uma primeira dama que exercia seu papel com esmero e dedicação. Seu esposo Lau, sempre “andava” impecável nas recepções do município.
Dinheiro da Prefeitura, era “sagrado” para o Lau. Já vem tão pouco recurso, que quando não dá para pagar, eu “empresto” do meu bolso, dizia ele.
Lau realizou diversas ações no município, sempre preocupado com Saúde e Educação. Os funcionários da Prefeitura tinham o maior carinho e admiração pelo mesmo. Quando encerrou seu mandato deixou um saldo positivo no “caixa” da Prefeitura de Brasileia. Fato raro, para a época.
Quando alguém começava a “tirar sarro” dele por conta dessa história, ele simplesmente ria e dizia que “sua consciência” estava limpa. Dormia sossegado, sabendo que tinha cumprido seu dever.
Lau Barroso deixou saudades! Era um pai exemplar, um marido dedicado, um político honesto(raramente hoje em dia), amigo do povo, saía a tardezinha, andando pelas ruas, para conversar com a população e saber suas reais necessidades. Lau Barroso foi admirado por muitos e incompreendido por alguns.
Lau foi um exemplo de honestidade, simplicidade, amor ao município e respeito ao patrimônio público. Lau Barroso, com todo respeito, você foi o “cara”.

Meu carinho e admiração por você, Lau, por sua esposa e por toda família Barroso.