Repórter diz que Silvio Santos o recontratou após não negociar sua fé: “Foi fiel a Deus”

Gospel
Compartilhe

fonte: guiame.com.br

O jornalista Itamar Oliveira revelou como Silvio Santos o recompensou após testemunhar sua fé em Deus, durante a abertura do Teleton 2024, no último sábado (9).

Itamar, que trabalhou como repórter no SBT durante anos, contou que, certa vez, Silvio notou que o jornalista não trabalhava aos sábados.

“Toda manhã, ele acordava às 6h e caminhava 10 quilômetros na esteira e assistia ao jornal do SBT. Eu era repórter do jornal e sábado ele não me via no ar. Então, ele ligou para a emissora e perguntou para o diretor porque eu não trabalhava no sábado”, lembrou Itamar.

Na época, o diretor explicou que o repórter era membro da Igreja Adventista e guardava os sábados ao Senhor, mas trabalhava aos domingos.

Silvio Santos chamou Itamar para conversar em sua casa. “Eu não posso abrir precedentes para você, eu tenho 3 mil e poucos funcionários no SBT e, se eu dar para você o sábado, um vai me pedir o domingo, a segunda-feira. Você vai ter que sair da emissora”, afirmou Silvio. 

E Itamar respondeu: “Seu Silvio, muito obrigado. Eu estou indo embora”. E o dono do SBT disse: “Olha, você tem os seus boletos para pagar, as contas não esperam”.

Mas, o cristão declarou: “Deus proverá”. “Eu fui embora triste, porque eu havia crescido dentro dessa emissora, estou há mais de 40 anos aqui”, comentou o jornalista.

Dois dias depois de ser demitido, Itamar foi chamado para ir à casa de Silvio Santos e foi surpreendido por sua bondade.

“Eu mandei te chamar aqui porque você foi fiel ao seu Deus. E se você foi fiel ao seu Deus, você vai ser fiel a mim, você está de volta e vou mandar dobrar o seu salário”, disse Silvio.

O cristão foi recontratado e passou a trabalhar diretamente com Silvio Santos, como seu assessor.

O apresentador Silvio Santos morreu aos 93 anos em decorrência de broncopneumonia após infecção por Influenza (H1N1), no dia 17 de agosto deste ano.

Silvio era o único judeu em sua família. A filha, também apresentadora Patrícia Abravanel, assim como a mãe e as cinco irmãs, são evangélicas.