PMAC participa de plano de combate à violência contra a mulher indígena promovido pela Sejusp

Policial
Compartilhe

fonte: agencia de noticias do acre

A Polícia Militar do Acre (PMAC) participou do lançamento do projeto de combate à violência contra a mulher em aldeias indígenas. A iniciativa partiu da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), por meio do Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp), na tarde desta segunda-feira, 21.

Para a comandante-geral da PMAC, coronel Marta Renata, a ação tem como objetivo assegurar os direitos da mulher indígena. “Para nós é um momento muito importante, pois enquanto instituição sabemos da violência que tem assolado as comunidades indígenas do Acre. Por meio da patrulha Maria da Penha temos alcançando muitos municípios do nosso estado, porém essa integração que hoje é feita entre Ministério Público e integrantes do Sistema Integrado de Segurança Pública irá ampliar nosso campo de atuação para levar segurança e justiça às mulheres indígenas”, disse a comandante-geral.

Na oportunidade, mulheres indígenas representantes das aldeias relataram sobre as dificuldades e necessidades no âmbito de suas comunidades. Além disso, apresentou-se a composição do plano para as autoridades presentes, que debateram as estratégias de implementação da iniciativa.