Reportagem: Reginaldo Guerra
Eu, como um bom entusiasta da boa Política, sempre admiro a democracia com seus contra pontos.
Acho necessário uma oposição bem estabelecida e esclarecida, isso é fundamental para uma gestão que esteja no poder.
Em Brasiléia a coisa meio que se escancarou nessa seção de hoje dia 6 de dezembro.
Eu não engulo o discurso de órgãos como Tribunal de contas e outros que orientam trabalhar com O remanejamento de recursos com porcentagens de 0% ou 1% que seja, falo isso com experiência de causa.
É muito bonito o discurso de cada vereador que diz que está disposto a ajudar o município se caso o pedido passar por sua mesa para aprovação do tal remanejamento, mas sabemos que isso é uma forma de controle pessoal para dizer quando sim, é pela minha vontade e quando não é para livrar a população de possíveis atos corruptos de gestores, não que esse não seja as suas funções, mas esse discurso é somente para controle mesmo, controle de ego para ser mais claro.
Nenhum gestor consegue de forma pacífica governar pedindo autorização para câmara para fazer o óbvio.
Já pensou no seu orçamento familiar ter dinheiro sobrando para comprar gasolina para os automóveis da família e em meados do mês o orçamento da chamada mistura (carne) e você ter que pedir autorização do esposo ou da esposa para compra de coisas fundamentais para sobrevivência?
Eu não consigo entender a dificuldade de fiscalizar esses recursos remanejados sem as devidas autorizações, não caberia um pouco mais de esforço aos nobres colegas ao relatarem das dificuldades dessas informações?
Porque não são mais agressivos em buscar parcerias para fiscalizarem?
Ficar só no discurso e na narrativa de que tem corrupção e nada acontece, parece não estar dando certo.
Algunvereadores a gente já compreendeu do porque do comportamento agressivo, mas esses outros de agora, será que os acordos não foram bem firmados ou para eles o pote estava pequeno, porque tem uns que saíram e a gente sabe que custava caro, mas ele resolveu se estragar com problemas judiciais e pessoais outros eu até agora não entendi, pois bem fede e nem cheira deveria ter ficado na base, não entendi porque saiu, já que sua reeleição é muito difícil.
Resumindo, isso aparenta ser uma questão pessoal, e parece que está difícil de reverter e só quem perde com isso é a população.
Absorvemos, pois daqui um ano e meio já começa de novo a política na nossa cidade, fiquem de olho.