Acre Pela Vida faz a diferença no Alto Acre

Cultural
Compartilhe

Reportagem: Helizardo Guerra

O Programa de Segurança Pública do Governo do Estado, Acre pela Vida, em parceria com setores não governamentais e Prefeitura de Brasiléia, contemplou vários projetos no Alto Acre, estiveram várias autoridades na solenidade na praça Hugo Poli, os projetos sociais na região que vão beneficiar mais de 220 Crianças e Jovens.

Os Projetos são de Sebastião Ferreira “Cabelo” (Esporte e Cidadania), Anjo Meireles (Anjos da Bola), e Nilton Oliveira (Esporte na Comunidade), entre outros que receberam equipamentos esportivos, uniformes, coletes, bolas de futsal, de voleibol, rede de voleibol e apitos.

No evento participaram vários Grupos Axé Capoeira, que atende também crianças de Brasileia e Epitaciolândia, que fizeram umas apresentações culturais durante o evento.

Quem representou a gestora foi a senhora Suly Guimaraes que agradeceu ao apoio e parcerias com o programa ACRE PELA VIDA no Alto Acre, segundo Suly Guimarães “só temos a agradecer pelo olhar social para com as crianças e juventude de nossos Município”, que recebeu o certificado de reconhecimento por ter contribuído com o desenvolvimento do “Acre pela Vida” no município.

Participaram o Coordenador do Acre pela Vida, coronel Atahualpa, Secretário Municipal de Cultura Alef Correia, Gestora de Política para as Mulheres (OPM) Suly Guimarães, Coordenador do Programa no Alto Acre Helizardo Guerra e o Presidente da Associação de Pastores de Brasileia e Epitaciolândia Pr. Mario Gilson.

O Programa Acre pela Vida tem a missão de integrar as políticas públicas de segurança e de defesa social com o objetivo de reduzir a violência e a criminalidade na comunidade e na sociedade acreana.