Profissionais da Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen) foram recebidos no Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen), em Rio Branco, nesta segunda-feira, 9, pelo presidente da instituição, Alexandre Nascimento, para dialogar sobre o plano de ações de trabalho desenvolvido no Sistema Penitenciário do Estado.
Segundo Alexandre Nascimento, a visita mostra uma preocupação do governo federal com a segurança nas unidades penitenciárias acreanas. “Isso traz a esperança de dias melhores, inclusive na questão de investimentos de segurança para procedimentos dentro das unidades penitenciárias”, destaca.
Presidente do Iapen, Alexandre Nascimento, dialoga com representantes da Senappen. Foto: Daniel Villamor/Iapen
Estiveram presentes na reunião os policiais penais federais João Victor Dias, Sérgio da Silva e o diretor de Inteligência Penitenciária da Senappen, Sandro Abel Barradas.
Segundo Barradas, “a ideia é se fazer presente junto ao Estado do Acre, principalmente no Instituto de Administração Penitenciária, para mostrar a união das agências de inteligência em nível federal e local, e também fazer ajustes de planos de trabalho, das ações de inteligência para o futuro, de integração, e manter uma articulação e um diálogo constante com gestores da Iapen”.
Sandro Abel Barradas: “Articulação e diálogo constante”. Foto: Daniel Villamor/Iapen
O encontro entre Iapen e Sennapen aponta para uma integração de trabalho com empenho de ambas as partes, em busca de aprimoramento para o Sistema Penitenciário do Acre.