Agricultura

Cotidiano
Compartilhe

fonte: fecebook

Com parte dos investimentos na agricultura e produção familiar no município, a Prefeitura de Brasileia através da Secretaria de Agricultura levou neste domingo, 01, investimento em equipamentos agrícolas para o ramal Santa Luzia, quilômetro 84, onde foi celebrado o termo de cessão de uso de um microtrator “Tobata” para a comunidade filosófica e filantrópica Centro Espírita Beneficente Templo da Ordem Universal de Salomão – Núcleo Cristo Rei, que completou 14 anos de fundação no dia 27 de Setembro deste ano.

O local tem mais de 20 mil pés de café plantados, 1.500 pés de castanheira, além do reflorestamento com o plantio de outras madeiras de lei, cerejeira, cumarú de ferro, cupuaiba, jatobá, aguana e cedro entre outras.
A entrega do microtrator que vai beneficiar inicialmente oito famílias na localidade foi entregue pela Prefeita Fernanda Hassem, acompanhada do Secretário de Agricultura Leandro Gadelha e o Secretário adjunto, Mário Jorge.
Participaram ainda D’ Araújo- Presidente da Coopaeb (Cooperativa Agroextrativista de Assis Brasil, Brasileia e Epitaciolândia), Suly Guimarães- Gerente de Organismo de Política para as Mulheres (OPM), Antônio Muniz -Mestre da Casa de Recuperação Caminho de Luz. Os moradores e autoridades foram recepcionados por Antônio Germano (Toinho), Mestre Representante e Presidente do Centro Espírita Beneficente Templo da Ordem Universal de Salomão- Núcleo Cristo Rei.
A Programação foi encerrada com participação das crianças, almoço, doces e bolos em comemoração a São Cosme e Damião.