Alexandre de Moraes e Ministro da Defesa terão reunião reservada para falar sobre as eleições
O ministro Alexandre de Moraes, novo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), marcou um encontro com o ministro da Defesa, general Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira. A conversa será exclusivamente entre os dois, sem a presença de técnicos.
A reunião acontecerá na próxima terça-feira (23), às 15h30, no gabinete de Moraes na sede do TSE, em Brasília.
O encontro foi marcado diretamente por Alexandre de Moraes e Paulo Sérgio durante uma conversa entre os dois por telefone. O ministro prestigiou a posse de Moraes na terça-feira (16).
Militares avaliam que Moraes tem um perfil “mais técnico” e um histórico de relação mais amistosa com as Forças Armadas do que o antecessor dele no comando do TSE, Edson Fachin.
Moraes já incluiu o encontro com o ministro da Defesa em sua agenda pública. Na mesma agenda, ele incluiu uma reunião com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), na segunda-feira (22).
Na terça, além do ministro da Defesa, o novo presidente do TSE receberá o diretor-geral da Polícia Federal, Marcio Nunes de Oliveira, e com o diretor de Investigação e Combate ao Crime Organizado da PF, Caio Pelim.