ALTO ACRE INAUGURA 1.º ASSOCIAÇÃO DE ATENDEMENTO A CRIANÇAS AUTISTAS MUNDO SINGULAR

Destaque
Compartilhe

Reportagem: Helizardo Guerra

Nesta quinta feira 20/10/2022, em Brasiléia inaugurar o 1.º Centro de Atendimento ao Autista Mundo Singular, que vai oferecer serviços multidisciplinares de atenção às crianças com Transtorno do Espectro Autista-TEA, realizando processos terapêuticos com profissionais especial, Psicologia, Terapia Ocupacional, Fonoaudiologia e Serviço Social.

O espaço também possui brinquedoteca, salas de atividades para estímulo à criatividade e treinamento para as famílias para auxiliar o desenvolvimento e inclusão social das crianças com TEA, de várias idades. O novo espaço funciona para disponibilizar uma melhor qualidade de atendimento as crianças do Alto Acre.

Segundo a presidente da associação Mundo Singular professora Sheila “Nós temos é uma necessidade de ampliar os serviços voltados para as crianças Autistas temos um número crescente em Brasiléia, vários casos alguns já lauda dos outros ainda em investigação. Nos quantos pais e mães precisamos dar mais atenção a este público, já os gestores públicos precisam dar mais iniciativas para que possamos dar respostas a esse segmento da nossa população  ressalta a importância da inauguração desse serviço no município falou sobre o novo local Estamos diante de uma demanda antiga, nós ouvimos as mães, as suas necessidades, então este local foi feito pensando nas necessidades de cada criança e cada familiar que acompanha seu desenvolvimento nos temos um grande número crescente em nossa região “, diz a presidente da associação Mundo Singular professora Sheila.

Um dos pais e professor Francisco, comentou sobre o novo centro: “Este é um espaço completo, aqui iremos ensinar sobre os cuidados necessários e atenção às crianças com TEA, e vale lembrar que estarão sendo prestados os serviços para a criança mais, também para as famílias que aguardam as oportunidades em terem acessos aos diagnósticos só temos de agradecer por estes tipos de serviços através da associação em nossa região”, declarou o pai e professor Francisco.

Após a conclusão das avaliações as pessoas serão referenciadas através dos serviços onde irão ter outros acessos a serviços de acordo com suas necessidades especificas de cada indivíduo, bem como a disponibilizada de vagas nas agendas dos profissionais da associação.