Jovens de uma igreja no Texas, Estados Unidos, estão testemunhando um avivamento à medida que crescem em seu relacionamento com Deus e evangelizam outros na região.
Os pastores Chris e Cara Railey, líderes da Oaks Church em Red Oak, relataram que o mover de Deus na igreja começou com um estudo de jovens com duração de 15 meses nas noites de quarta-feira sobre o Espírito Santo.
“Toda quarta-feira nós ensinamos sobre o Espírito Santo — a pessoa do Espírito Santo, o fruto do Espírito Santo, os dons do Espírito Santo, o poder do Espírito. Tivemos 80 batismos no Espírito com evidências de falar em línguas durante esse tempo”, disse Chris à AG News.
“O que está acontecendo em nossa juventude é algo lindo. Muitas pessoas cometeram o erro de subestimar a fé desta geração — uma vez que recebem a revelação de quem é Jesus, elas são praticamente imparáveis”, afirmou Andrew Prescott, pastor de jovens da Oaks Church com sua esposa, Lauren, que acrescentou:
“Nosso objetivo é ajudar os alunos a assumirem papeis de liderança onde eles levam as pessoas a Jesus”.
Cerca de 420 jovens frequentam as noites de quarta-feira, mas há apenas algumas semanas, 600 jovens, funcionários e voluntários da igreja participaram do evento.
“Os alunos tomaram decisões por Cristo, houve 127 batismos do Espírito e 103 foram batizados”, contou Lauren.
Jovens no evento da igreja. (Foto: Reprodução/AG News)
Clubes de Jesus
Andrew e Lauren desenvolveram um evento chamado “Clubes de Jesus” em cooperação com a organização cristã Youth Alive.
Os clubes se tornaram tão eficazes que não estão mais limitados à Oaks Church, mas estão sendo promovidos e estabelecidos em todo o país, e recentemente, a Youth Alive enviou uma equipe para lançar um Jesus Club na Croácia.
Nos clubes, os líderes devem usar a Palavra de Deus, orar pelas necessida des e pelos perdidos, compartilhar o Evangelho e levar um convidado. Se alguém aceitar Jesus, eles devem conectá-lo a uma igreja local.
Os alunos que desejam ser líderes de um Jesus Club devem passar por um programa de liderança estudantil. No ano passado, havia 22 Jesus Clubs em 16 escolas. Neste ano letivo, os Prescotts esperam ver 30 clubes.
Andrew e Lauren acreditam que a estratégia não está apenas atraindo os alunos para o relacionamento com Cristo, mas também amadurecendo os líderes na fé.
“Estamos vendo os alunos passando mais tempo no altar, orando uns com os outros e uns pelos outros. Também estamos vendo eles tomando a iniciativa de compartilhar o Evangelho e se apaixonando por realizar cultos de avivamento no parque da cidade”, relatou Lauren.
Embora os Prescotts estivessem presentes para observar e ajudar, os cultos de avivamento foram iniciados e totalmente administrados pelos alunos.
A geração Z está sendo tocada por Deus. (Foto: Reprodução/AG News)
Os jovens também têm pequenos grupos que se reúnem em casas por toda a cidade durante a semana. Ao longo do ano, a Oak Church realiza vários batismos.
“Vemos pais que acabaram de ser salvos batizando suas famílias inteiras. Algumas semanas atrás, um pai que estava tirando fotos de sua filha sendo batizada, veio até mim e, com lágrimas nos olhos disse: ‘Dois anos atrás, aquela garota me disse que não acreditava em Deus'”, contou Chris.
Muitos estudantes que vieram a Cristo por meio do grupo de jovens estão dedicados a orar por seus pais e familiares não salvos, na igreja, eles testemunham a resposta de suas orações.
“Isso não é algo que eu apenas ouvi falar, eu assisti com meus próprios olhos no tanque na minha frente. Vários estudantes batizaram seus pais”, afirmou Chris.
Para Andrew e Lauren, o crescimento do grupo de jovens e o comprometimento dos alunos em compartilhar Jesus, vem com necessidades maiores.
“Estamos orando para que o Senhor da colheita envie mais trabalhadores. Precisamos de mais líderes adultos — mães e pais espirituais para acompanhar nossos jovens. Também estamos orando para que as noites de avivamento lideradas pelos alunos amadureçam em discipulado individual, onde eles não apenas compartilhem o Evangelho, mas ajudem os novos crentes a crescerem na fé”, disse Andrew.
“Nossa comunidade está realmente crescendo e estamos fazendo tudo o que podemos para nos preparar para o que Deus vai fazer”, concluiu Chris.